Polícia Civil recupera em Brasilândia carreta levada após golpe em SP

Proprietário recebeu falsos comprovantes de depósito

Da Redação


A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, recuperou na noite desta quinta-feira (14), em Brasilândia, uma carreta levada por golpistas na cidade de Fernandópolis (SP). O dono diz que negociou a venda do veículo por telefone e os bandidos enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários, o que fez ele desconfiar e pedir ajuda da polícia.

Segundo a polícia, o motorista contratado pelos golpistas para a buscar a carreta não tinha conhecimento de que se tratava de um golpe. Ele foi solicitado para levar o veículo até a cidade de Ponta Porã, onde supostamente seria carregada e retornaria para o estado de São Paulo. A vítima desconfiou após verificar, por meio de um conhecido, de que um dos endereços fornecidos pelos golpistas não existia e então acionou a Polícia Civil, informando sobre a suspeita. Com o apoio da PM, foram montadas barreiras nas entradas da cidade, onde o veículo foi abordado e, em seguida constatado que se tratava de um crime de estelionato em andamento.

A carreta foi apreendida e devolvida à vítima. O motorista contratado pelos golpistas prestou esclarecimentos aos policiais civis de Brasilândia, que estão em contato com a Polícia Civil de Fernandópolis (SP), para a troca de informações e investigação sobre o caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!