Vereadores visitam Laboratório Nacim Abrão

Durante a visita, Deildo, Gabriela e Ceará constataram que o Analisador bioquímico semiautomático necessita de reparos
CMNA / Imagens: CMNA/Divulgação
23/01/2021 16h00

Em visita ao Laboratório Municipal Nacim Abrão, na sexta-feira (22), os vereadores Ceará do PT, Deildo Piscineiro (PSDB) e Gabriela Delgado (PSB) conheceram parte da equipe de funcionários e os equipamentos instalados para auxiliar na realização de aproximadamente 100 atendimentos por dia, o que faz superar a casa de 13 mil exames no mês.

 

Os parlamentares foram recebidos pelo Bioquímico Técnico Responsável Paulo Mazeti Esteves. Na ocasião, o profissional juntamente com os vereadores discutiu diversos assuntos no tocante aos atendimentos e exames que são oferecidos no referido laboratório.

 

O Laboratório Municipal realiza diversos tipos de exames de rotina e laboratoriais -hemograma, urina, fezes, tipagem sanguínea, exames pré-operatórios, entre outros.

 

Durante a visita, os vereadores constataram que o Analisador bioquímico semiautomático necessita de reparos, e que inclusive, o custo para seu reparo já foi pago, entretanto, a empresa responsável para realizar a devida manutenção ainda não o fez, alegando que possui apenas um técnico específico para a função, não tendo ainda visitado o município a fim de atender a solicitação já solicitada pelo laboratório para seu devido conserto.

 

Na oportunidade, os legisladores se colocaram à disposição para tentar buscar recursos para novos aparelhos, e inclusive cadeiras de coletas, considerando que as existentes encontram-se comprometidas pela ação do tempo.

 

“Nosso objetivo é ajudar, para tanto, precisamos conhecer onde estamos bem, e onde precisamos avançar, esse é o nosso objetivo; estamos aqui com o propósito de colaborar para melhorarmos a oferta do serviço público, com isso, queremos somar forças para equacionarmos as questões que necessitam de intervenção”, explicaram os vereadores.



Comunicar erro




VEJA MAIS