Vereadores visitam Laboratório Nacim Abrão

Durante a visita, Deildo, Gabriela e Ceará constataram que o Analisador bioquímico semiautomático necessita de reparos

CMNA


Em visita ao Laboratório Municipal Nacim Abrão, na sexta-feira (22), os vereadores Ceará do PT, Deildo Piscineiro (PSDB) e Gabriela Delgado (PSB) conheceram parte da equipe de funcionários e os equipamentos instalados para auxiliar na realização de aproximadamente 100 atendimentos por dia, o que faz superar a casa de 13 mil exames no mês.

Os parlamentares foram recebidos pelo Bioquímico Técnico Responsável Paulo Mazeti Esteves. Na ocasião, o profissional juntamente com os vereadores discutiu diversos assuntos no tocante aos atendimentos e exames que são oferecidos no referido laboratório.

O Laboratório Municipal realiza diversos tipos de exames de rotina e laboratoriais -hemograma, urina, fezes, tipagem sanguínea, exames pré-operatórios, entre outros.

Durante a visita, os vereadores constataram que o Analisador bioquímico semiautomático necessita de reparos, e que inclusive, o custo para seu reparo já foi pago, entretanto, a empresa responsável para realizar a devida manutenção ainda não o fez, alegando que possui apenas um técnico específico para a função, não tendo ainda visitado o município a fim de atender a solicitação já solicitada pelo laboratório para seu devido conserto.

Na oportunidade, os legisladores se colocaram à disposição para tentar buscar recursos para novos aparelhos, e inclusive cadeiras de coletas, considerando que as existentes encontram-se comprometidas pela ação do tempo.

 

“Nosso objetivo é ajudar, para tanto, precisamos conhecer onde estamos bem, e onde precisamos avançar, esse é o nosso objetivo; estamos aqui com o propósito de colaborar para melhorarmos a oferta do serviço público, com isso, queremos somar forças para equacionarmos as questões que necessitam de intervenção”, explicaram os vereadores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!