Em Campo Grande, Germino e Cacildo recebem maquinário e pleiteiam recursos para Batayporã

As máquinas foram disponibilizadas para apoio aos agricultores familiares
Ascom/PMB / Imagens: PMB/Divulgação
22/02/2021 12h55
Prefeito e vice discutiram projetos junto ao governador Reinaldo Azambuja e deputada Mara Caseiro / Imagens: PMB/Divulgação

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), e o vice, Cacildo Paião (PSD), estiveram na manhã desta segunda-feira (22) em Campo Grande para cerimônia de entrega de motoniveladora destinada ao município. O evento foi realizado pelo Governo do Estado no pátio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

 

“As chuvas de janeiro deixaram as estradas rurais, que já estavam em péssimas condições, com voçorocas imensas, mas nós não nos desesperamos e não paramos o trabalho. Agora, com esse equipamento, nós vamos trabalhar muito mais”, destacou o chefe do Executivo.

 

Ao todo, 28 motoniveladoras foram distribuídas. Destas, 13 foram encaminhadas à Agraer por meio de emenda no valor de R$ 4.895.383.10 empenhada ainda no fim do mandato do ex-deputado federal Geraldo Resende via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e contrapartida do governo estadual. “Essa solicitação é fruto de um diálogo que iniciei junto ao deputado antes mesmo de assumir a Prefeitura, e hoje colhemos o fruto dessa articulação”, descreveu Germino.

 

As máquinas foram disponibilizadas para apoio aos agricultores familiares, conservação e manutenção de estradas vicinais, conservação do solo e água e construção de terraços em nível.

 

Oportunidade

Na ocasião, as lideranças também realizaram novas articulações em prol de Batayporã junto aos deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro, ambos do PSDB. “Esses momentos são uma oportunidade de conversarmos de perto sobre nossas demandas. Aproveitamos para discutir sobre as necessidades do município, como o investimento em infraestrutura, além de endossar nossas pautas diante do governo”, complementou o prefeito.

 



Comunicar erro




VEJA MAIS