DOF apreende veículo com mais de uma tonelada de maconha na MS-386

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta quarta-feira (24), um veículo Fiat/Toro com placas falsas e carregado com 1.242 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-386, região de Ponta Porã.

Os militares perceberam o momento em que o condutor da Fiat/Toro, que seguia no sentido Ponta Porã a Amambai freou bruscamente, realizou uma manobra de retorno e fugiu, em alta velocidade, sendo abordado logo em seguida.

A descer do veículo o condutor, um homem, de 26 anos, residente em Ponta Porã e com passagem por tráfico de drogas no Rio de Janeiro, disse que estava carregado com maconha, que foi contratado para pegar o veículo carregado próximo ao Terminal Rodoviário de Ponta Porã para entregar na cidade de Dourados.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor) constatou-se um registro de furto no dia 29 de janeiro deste ano, na cidade de Santo André (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!