Em Batayporã, censo habitacional é prorrogado por mais 30 dias

O censo é uma ferramenta planejar e desempenhar as políticas públicas de habitação

Ascom/PMB


O censo habitacional que estava previsto para ser encerrado em 28 de fevereiro, será prorrogado por mais 30 dias. A população que não tem casa própria deve comparecer para atualização cadastral no setor de Habitação, localizado na Rua João Antônio da Silva, n. 586 - fundos do recinto de festas – portando os seguintes documentos: rg, cpf, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante de renda (holerite). O horário de atendimento vai das 7h às 10h e das 13h às 16h.

A medida do departamento de Habitação da Prefeitura visa garantir que a população que não tem casa própria realize atualização cadastral. “Tivemos uma procura muito grande e acreditamos que essa prorrogação vai garantir que todos interessados consigam se organizar e venham participar do censo”, descreveu a gestora do setor, Bárbara Gonçalves de Almeida.

O censo é uma ferramenta planejar e desempenhar as políticas públicas de habitação. A partir do mapeamento, será possível identificar os diferentes perfis de renda familiar e direcionar as ações voltadas aos empreendimentos habitacionais de interesse social.

Articulação

Nesta semana, o prefeito Germino Roz (PSDB) e o vice Cacildo Paião (PSD) acompanharam a gestora em reunião na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) junto diretora-presidente da autarquia, Maria do Carmo Lopez. Em pauta, esteve o apoio para o desenvolvimento dos programas de habitação federal e/ou estadual em Batayporã.

Conforme a agência, Lote Urbanizado e Moradia Precária são os programas mais recomendados por causa de fatores sociais e geográficos. “Nosso intuito é buscar parcerias e soluções. Essa já é nossa segunda agenda neste início de mandato para tratar especificamente sobre habitação e estamos muito otimistas. Estamos nos dedicando ao máximo e temos certeza de que em muito breve teremos grandes projetos para anunciar”, pontuou o prefeito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!