Em Naviraí, Polícia Civil desarticula organização criminosa que aplicava golpe do falso frete

Um dos crimes aconteceu na cidade de Ivinhema e já foi solucionado
Da Redação / Imagens: Polícia Civil/Divulgação
01/03/2021 18h17

Na manhã desta segunda-feira (1º), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, com apoio da Delegacia Regional de Naviraí, Delegacia da Mulher e Delegacia de Mundo Novo desencadearam a “Operação Fake Shipping” (Falso Frete). A operação contou com 18 policiais civis e ao todo foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

 

Segundo a Polícia Civil, foram presos cinco homens com idades de 20 e 56 anos, e três com 21 anos e uma mulher, de 32 anos. Também foram apreendidos três veículos, sendo dois utilizados para praticar o crime e diversos aparelhos celulares. Um dos mandados de prisão foi cumprido pela Polícia Penal na Penitenciária Estadual de Dourados.

 

A investigação ocorreu sob o comando do Delegado de Polícia Hudson Parra Miranda. A investigação aponta que um dos mentores da organização criminosa está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e de lá, por meio de um aparelho celular contratava as pessoas para realizar uma mudança, após isso ele entrava em contato com os comparsas para avisar o dia e o horário que a vítima chegaria, para então praticar o roubo.

 

Ao todo foram realizados quatro roubos na cidade de Naviraí e um na cidade de Ivinhema, sendo que todos já foram solucionados. Dos cinco caminhões roubados, dois já foram recuperados.

 

A investigação permanecerá acontecendo, com intuito de identificar mais integrantes da organização, e novas fases e prisões ainda podem ainda acontecer.



Comunicar erro




VEJA MAIS