Nova chance? Lucas Lima recusa férias pós-títulos e pede para jogar o Paulistão

Da Redação / Imagens: Reprodução/PXhere
18/03/2021 07h20

A temporada de 2020 certamente ficará guardada na memória de todos os palmeirenses.  A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira entrou para a história ao conquistar a tríplice coroa, feito que não era atingido desde 1993, quando o verdão levou para casa o Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

 

Dessa vez, o alviverde foi um pouco mais longe e sagrou-se campeão do Paulistão, Libertadores da América e Copa do Brasil. No estadual, o fim do jejum de 12 anos veio com uma vitória nos pênaltis contra o rival Corinthians. Já no torneio mais importante do futebol sul-americano, o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos com um gol no último minuto do jogo. E por fim, mas não menos importante, mais um troféu nacional, dessa vez contra o Grêmio.

 

O tetra da Copa do Brasil inclusive ajudou o Palmeiras a disparar na liderança de títulos nacionais. O alviverde agora soma 15 taças importantes, contra 13 do Flamengo, que ocupa a segunda posição. Além de consolidar a hegemonia palmeirense no país, o triunfo também colocou Abel Ferreira nos holofotes, já que o português se tornou o primeiro técnico estrangeiro a vencer a competição.

 

Depois de um ano dificílimo, com um calendário tão abarrotado, chegou enfim a hora do merecido descanso para o elenco vitorioso. A comissão técnica do clube separou o plantel em grupos e deu uma merecida folga a todos os jogadores. Mas se você pensa que todo mundo aceitou, está muito enganado. Lucas Limas surpreendeu a todos e, com uma ideia fixa na cabeça, trocou o descanso pelo trabalho.

 

Nos momentos de folga, Lucas Lima já demonstrou que gosta mesmo é de se distrair e passar boa parte de seu tempo se aventurando no universo do casino, com jogos que testam o raciocínio lógico. No entanto, dessa vez, o meio-campista do Palmeiras não terá tempo nenhum para diversão, já que recusou o seu período de férias e pediu para estar disponível em todos os jogos do Campeonato Paulista.

 

A solicitação especial é uma clara tentativa de recuperar o seu lugar no clube. Desde que chegou ao Palmeiras, o camisa 20 nunca conseguiu manter o bom futebol apresentado no Santos e, pouco a pouco, foi perdendo espaço. Dono de um salário milionário, o meia passou a ser muito cobrado pela torcida por fazer corpo mole em diversas partidas. Com atuações cada vez mais apagadas, Lucas Lima sequer entrou em campo no Mundial de Clubes, sinal que indicava um final cada vez mais melancólico para o atleta.

 

Percebendo que a água já estava praticamente até o pescoço, o jogador parece finalmente ter mudado de atitude e demonstra nesse começo de temporada uma vontade que pode reascender uma chama quase apagada.

 

Aproveitando a oportunidade

O Palmeiras viu com bons olhos o pedido de Lucas Lima em ficar à disposição para todos os jogos do Campeonato Paulista e deu mais uma oportunidade para o meia, que já parece ter reencontrado a alegria de jogar futebol.

 

E nada melhor do que adquirir confiança fazendo uma bela partida de estreia contra o maior rival fora de casa. Na primeira rodada do estadual, o Palmeiras enfrentou o Corinthians com o time misto, já que estava se preparando para a final da Copa do Brasil, e o camisa 20 provou por a mais b que merecia essa chance.

 

Nos primeiros 30 minutos, quando a chuva ainda não caia em Itaquera, era possível jogar um futebol mais técnico. Durante esse tempo, Lucas Limas se entregou, correu muito, ajudou a defesa e ainda foi decisivo ao marcar um dos gols no empate em 2 a 2.

 

Já no segundo jogo, contra o São Caetano, outra atuação de gala, dessa vez com faixa e tudo. Pela primeira vez, o atleta iniciou uma partida pelo Palmeiras como capitão. Com a moral lá em cima, Lucas Lima dominou o meio de campo e brilhou com um gol e uma assistência para Breno Lopes. Ao final do jogo, a atuação do jogador ganhou mais destaque do que a própria vitória por 3 a 0 e gerou uma chuva de memes na internet.

 

Lucas Lima está fazendo um início de temporada empolgante. Parece que finalmente o meia cansou de ser coadjuvante e passou enfim a atuar como ator principal do elenco do Palmeiras.



Comunicar erro




VEJA MAIS