Pedreiro é autuado por atear fogo em terrenos baldios em Aquidauana

Os terrenos são de grane porte e localizados próximos às residências
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: PMA/Divulgação
06/04/2021 18h00
Terrenos baldios incendiados / Imagens: PMA/Divulgação

Após diversas denúncias de moradores sobre a grande quantidade de fumaça, em razão da queima de resíduos e vegetação em terrenos baldios na região do bairro São Cristóvão, em Aquidauana, a PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um pedreiro por incêndio.

 

A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) e faz parte a operação Prolepse, de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.

 

O homem de 68 anos confessou à PMA ter incendiado a vegetação gramínea e arbustiva de terrenos baldios da região para realizar a limpeza dos locais. Os terrenos são de grane porte e localizados próximos às residências. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 400.

 

A operação Prolepse teve início no dia 22 de março e mesmo nesta fase de orientação, a população tem denunciado veementemente as pessoas que provocam incêndios, especialmente, no perímetro urbano, até porque essas pessoas são prejudicadas nesses casos, porque normalmente são vizinhas do problema.

 

Dentro dos trabalhos da operação Prolepse, cujo o foco são os incêndios na área rural pantaneira, os incêndios urbanos também estão sendo prevenidos e combatidos como uma das metas da operação.  



Comunicar erro




VEJA MAIS