Prefeito participa da inauguração de biblioteca da Fundação Barthiman

Assessoria


O prefeito Gilberto Garcia esteve na manhã de quinta-feira, dia 1º de dezembro, no Distrito Nova Casa Verde, acompanhando a inauguração da Biblioteca da Fundação Barthiman, na Rua Bahia, 350, ao lado da Rádio Clube FM, de propriedade de Clodoaldo Barthiman, que é diretor da rádio e presidente do Conselho Municipal de Saúde.
       

Na oportunidade, ainda estiveram presentes prestigiando o evento a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, o gerente do Banco do Brasil, Nobuyoshi Ogiwara, a coordenadora da Biblioteca Municipal de Nova Andradina, Fátima Dantas, o pároco de Casa Verde, padre Antônio Marinho, a diretora da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Ana Maria Alves da Silva, presidente da APM da escola, Antônio Carlos de Oliveira, além da equipe pedagógica da escola, alunos e convidados.
       

A Biblioteca da Fundação Barthiman foi implantada com doações da comunidade, que correspondem a cerca de 90%, doação de uma Enciclopédia Barsa pela primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, e possui 3.679 volumes, com títulos variados, e todos os livros catalogados. A biblioteca está aberta à comunidade em geral, e aos estudantes para pesquisas e leitura.
       

A coordenadora da Biblioteca Municipal Maria Batel Ortega, Fátima Dantas, afirmou que a biblioteca será de grande valia, não só para os alunos, mas para toda comunidade. “Estou feliz em poder participar deste momento, e parabenizo o prefeito Gilberto Garcia, que é bastante comprometido com a educação. Vamos construir um Brasil de leitores”, disse.
       

O diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Barthiman, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos, e os esforços concentrados para a realização deste sonho “Faço um agradecimento a todos que contribuíram, porque esta biblioteca é muito importante para todos nós. Nova Casa Verde precisa crescer e se desenvolver. A leitura, o conhecimento e a internet são muito importantes para todos, principalmente para os nossos jovens, que irão construir o nosso futuro”, afirmou Clodoaldo, agradecendo de forma especial o prefeito Gilberto Garcia, que é um prefeito participativo, determinado, que vem contribuindo para que o Distrito Casa Verde se desenvolva.
       

O prefeito Gilberto Garcia lembrou de sua infância, dizendo aos presentes que não tinha acesso a uma biblioteca, e afirmando que hoje, com a evolução e a internet, as crianças e jovens podem conhecer o mundo e ter acesso a todas as informações que desejarem. Gilberto Garcia ainda incentivou a leitura, dizendo aos alunos da importância da leitura para o seu desenvolvimento, parabenizando pela inauguração da biblioteca. “Este espaço democratiza e facilita o acesso aos livros, façam um bom uso dele”, finalizou o prefeito, que ainda doou uma cópia da transferência da área de Nova Casa Verde para o município, transformando-a oficialmente Distrito de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!