Em Batayporã, Defesa Civil e Secel promovem Campanha do Agasalho 2021

É possível doar roupas, sapatos e cobertores em sete pontos de arrecadação

Ascom/PMB


A Defesa Civil de Batayporã promove a Campanha do Agasalho 2021 em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É possível deixar a doação de roupas, sapatos e cobertores em bom estado de uso em sete pontos de coleta – escolas Anizio Texeira, Benedita Figueiró e Shiozo Takahashi – além da Prefeitura e Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Gilberto Batista dos Santos, os donativos serão encaminhados de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Nós efetuamos um monitoramento contínuo de várias famílias. Essa ajuda vale muito para quem não tem condições de comprar roupas e cobertores. Pedimos a colaboração de todos, principalmente para a arrecadação de roupas infantis”, detalhou.

Outra observação é sobre a agilidade para a arrecadação. “O frio já chegou e contamos com a solidariedade da população. Um agasalho que não serve mais para alguém pode fazer toda a diferença para outra pessoa. É preciso ser rápido e procurar os pontos de coleta o quanto antes”, finalizou.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Batayporã pode registrar 16 ºC nos próximos dias. Para contribuir com a campanha, basta dispor as doações nas caixas disponíveis nos pontos de coleta. É importante que as peças estejam limpas e em boas condições de uso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!