Vídeo: Foragido da Justiça é preso com carreta carregada com 800 kg de maconha na Capital

Da Redação


Em Campo Grande, nesta quinta-feira (13), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, uma Scania de cor azul, com placas do Paraguai, que estava carregada com arroz, tendo um fundo falso no semirreboque, onde estavam 830 quilos de maconha, distribuídos em volumes prensados.

Leia também

|Vídeo: DOF apreende carreta que seguia para Minas Gerais com mais de 700 quilos de maconha

|Vídeo: DOF intercepta carreta com 7,7 toneladas de maconha na MS-162 

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na Vila Moreninha III, em Campo grande.

 

Em uma ação conjunta com policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária), o condutor da carreta, um cidadão paraguaio, de 32 anos, foi abordado. O homem disse que saiu com a carga de arroz do Paraguai com destino ao Estado de Minas Gerais.

 

Durante a vistoria na carga, os policiais localizaram o entorpecente em um fundo falso. As 31 toneladas de arroz foram descarregadas em uma cerealista na cidade de Itaporã. Ao checarem os dados pessoais do condutor localizou-se um registro de mandado de prisão a cumprir.

 

A ocorrência foi apresentada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Somente nesta terça-feira (13), equipes do DOF apreenderam três carretas com placas do Paraguai com destino ao Estado de Minas Gerais, totalizando 9.322 quilos de entorpecentes, levando a prisão quatro pessoas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!