Chefe do ''Comando Vermelho'' e foragido há seis meses é preso em Dourados

Da Redação / Imagens: Defron/Divulgação
14/05/2021 12h11
Momento em que o suspeito chega na Delegacia / Imagens: Defron/Divulgação

Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam, na manhã desta sexta-feira (14) em Dourados, Evaldo Rodrigues da Silva, de 32 anos, foragido da Justiça e considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho na região. 

 

Ele estava no município há pelo menos seis meses após chegar de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

 

De acordo com as informações repassadas pelo delegado Rodolfo Daltro, a prisão ocorreu após abordagem. Ele apresentou documentos paraguaios falsos. Também alegou não saber se expressar na língua portuguesa.

 

À Defron, o suspeito disse ter se estabelecido na cidade com a intenção de fortalecer a facção Comando Vermelho na região. Nesse período, adquiriu mais de 10 imóveis sempre pagando em “dinheiro vivo”.

 

Além de cumprido o mandado de prisão, ele foi preso em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso, para o qual não cabe fiança.

 

Preso no Paraná

Em 2012, o homem também na condição de foragido foi preso em Londrina, também com documentos paraguaios falsificados. Nessa época, conforme a Defron, ele já era apontado como “braço” de Fernandinho Beira-Mar no Sul do país. Com informações do Dourados News



Comunicar erro




VEJA MAIS