Aquidauanense bate União/ABC por 3 a 0 em partida para cumprir tabela

Fundesporte


Em partida para cumprir tabela, o Aquidauanense bateu o União/ABC por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira (14), fechando a sétima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Já sem pretensões na fase final do certame, por não terem chances de título, as equipes enfrentaram-se no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. O time pantaneiro resolveu o jogo logo no primeiro tempo. Bruno Chaves inaugurou o marcador aos 16 minutos, Matheus Luciano ampliou aos 33’ e Yan Souto, defensor do União/ABC, marcou contra, no minuto 37.

O Azulão da Princesa tem duas vitórias e soma seis pontos, na penúltima colocação do grupo único. Mesmo se vencer seus próximos três compromissos, a agremiação do Pantanal não consegue chegar à ponta da tabela. Por sua vez, o Tricolor da capital é o lanterna, com três pontos e 18 gols sofridos.

A sétima rodada teve início nesta quinta-feira (13). Operário e Comercial empataram em 1 a 1, no Comerário 195, no estádio Morenão. Na segunda maior cidade do estado, Dourados e Costa Rica também somaram um ponto cada, após empate sem gols.

O duelo entre União/ABC e Comercial no domingo (16) abre a oitava e antepenúltima rodada da fase decisiva da competição. A bola rola a partir das 15 horas no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande.

Na segunda-feira (17), o Dourados visita o Aquidauanense no Estádio Noroeste, em Aquidauana, às 15 horas. Exatamente no mesmo horário, Costa Rica e Operário duelam no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica. O confronto no Bolsão é encarado como “final antecipada”, já que as equipes disputam diretamente a liderança do hexagonal.

Confira abaixo a classificação do hexagonal final do campeonato:

Classificação

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

1 – Costa Rica EC

16

7

5

1

1

12

3

 9

2 – Operário FC

14

7

4

2

1

11

5

 6

3 – Dourados AC

13

7

4

1

2

8

6

 2

4 – EC Comercial

8

7

2

2

3

7

9

-2

5 – Aquidauanense FC

6

7

2

0

5

8

9

-1

6 – CE União/ABC

3

7

1

0

6

4

18

-14

Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!