Prefeitura de Nova Andradina antecipa primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais

Pagamento estará disponível na conta dos funcionários nesta segunda
Cogecom / Imagens: PMNA/Divulgação
21/06/2021 12h30

Pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Nova Andradina antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos servidores municipais da ativa. O pagamento estará disponível em conta neste dia 21 de junho.

 

Além de valorizar os servidores, que têm a segurança e a chance de planejar suas finanças, a antecipação do benefício permite uma movimentação financeira estratégica para a economia do município, com a injeção 2.576.293,07(2 milhões e quinhentos e setenta e seis mil, duzentos e noventa e treis reais e sete centavos) no mercado local, que tem sofrido com os efeitos negativos da pandemia nas atividades comerciais.

 

A antecipação é possível graças aos esforços empreendidos pela equipe administrativa municipal para manter o equilíbrio das contas públicas, agindo com austeridade e transparência, para continuar honrando os compromissos com os servidores e fornecedores

 

De acordo com Gilberto Garcia, o pagamento da folha salarial sempre foi prioridade nas suas gestões. “Este ano, os servidores não tiveram reajuste em função da lei federal 173, que congelou os salários durante a pandemia. Sabemos que os preços subiram e muitos têm dificuldade de manter o orçamento doméstico. Essa medida premia a dedicação e o esforço dos nossos servidores”, avalia o prefeito.

 

Gilberto pediu ainda que os servidores utilizem o pagamento de forma responsável e, se puderem, façam suas compras no comércio local, utilizem os serviços nos bairros e ajudem a economia girar.

 

A primeira parte do benefício representa 50% da remuneração dos funcionários, no caso dos servidores que estão na ativa. Como não haverá os descontos, ela será maior do que a segunda parte do 13º salário que terá os descontos obrigatórios e será paga pela Prefeitura de Nova Andradina no fim do ano.

 

Os valores referentes depositados na conta corrente de cada um dos 1.614 servidores ativos na data de hoje (21). Já o benefício dos aposentados e pensionistas do município será pago pelo Previna no dia 30 de junho. 



Comunicar erro




VEJA MAIS