Prefeitura de Batayporã promove campanha de coleta de vidro para reciclagem

Ascom/PMB


A partir desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Batayporã inicia a campanha de coleta de vidro para reciclagem. O intuito é evitar o descarte irregular dos materiais no meio ambiente e prevenir acidentes entre os trabalhadores da limpeza urbana.

A coleta será realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Avenida Brasil, nº 2310 - e Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz – Rua Ataliba Ramos, nº 1433 - das 7h às 11h. A campanha é desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta).

É preciso selecionar os tipos de vidro para coleta. Apenas garrafas de bebidas, frascos de perfume ou remédios e louças de vidro podem ser depositados. Os pontos não irão recolher para-brisas, lâmpadas, espelhos e vidraças.

“Estamos finalizando uma parceria para beneficiar a população que colaborar com a reciclagem. Logo poderemos expor os detalhes. Por enquanto, podemos adiantar que o volume da coleta é muito importante, tanto para fomentar soluções ambientais, quanto para diminuir os riscos de contaminação e acidentes aqui na comunidade”, explicou a responsável pela Secel, Fernanda Scarlat. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!