''Operação Narco Brasil'' prende dois em Ivinhema e seis são levados à Delegacia

Um dos traficantes colidiu de moto com delegado durante fuga e foi detido
Da Redação / Imagens: Polícia Civil/Divulgação
24/06/2021 17h12
Moto que um dos suspeitos tentou fuga dos agentes / Imagens: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher e um homem foram presos durante a “Operação Narco Brasil” desencadeada em âmbito nacional nesta quinta-feira (24), em Ivinhema. Ação visa reprimir o tráfico de drogas. Também foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil mais seis suspeitos de participação em vários delitos.

 

De acordo com informações policiais, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em inúmeras residências, resultando na prisão de uma mulher e um homem. Na casa da traficante foram encontradas diversas porções de crack, uma de maconha e dinheiro fruto da venda de entorpecentes, tendo sido a mesma autuada por tráfico de drogas.

 

Durante as diligências pela cidade, um indivíduo avistou uma das viaturas e acelerou com uma moto, tentando empreender fuga e ignorando as inúmeras ordens de parada. Iniciada a perseguição, o traficante avançou diversas preferenciais, passou por cima de canteiros e realizou várias manobras em alta velocidade, até entrar com a motocicleta em uma praça na tentativa de despistar a polícia.

 

Após ser perseguido a pé pelo Delegado de Polícia da cidade no interior da praça, novamente adentrou as ruas em alta velocidade. Alguns momentos depois, com a viatura novamente em seu encalço, retornou à praça onde o Delegado se encontrava e acelerou a moto em sua direção, visando entrar na praça para novamente impossibilitar a perseguição da viatura.

 

O criminoso colidiu frontalmente com o Delegado, foi ao solo, imobilizado e detido. Ambos tiveram lesões leves.

 

O criminoso levava consigo maconha e dinheiro da venda dos entorpecentes, em sua casa foram encontradas porções de maconha e crack, diversas embalagens para acondicionamento da droga, um facão e dinheiro fruto das vendas. Em seu aparelho celular foram encontradas inúmeras imagens com grande quantidade de dinheiro em espécie e drogas.

 

O preso, que já havia sido autuado anteriormente por estupro de vulnerável e tinha outras passagens por tráfico quando adolescente, agora responderá também por tráfico de drogas, resistência, direção perigosa, desobediência e lesão corporal leve.

 

Na cidade de Ivinhema, a operação contou com 23 das cidades de Nova Andradina, Batayporã e Angélica, sendo cinco Delegados de Polícia e 18 Agentes de Polícia.



Comunicar erro




VEJA MAIS