Vídeo: Incêndio devasta pastos e causa prejuízo para fauna e flora em Taquarussu

Equipes da Semat, Prefeitura e com apoio de fazendas estão trabalhando na contenção das chamas

Da REdação


Um enorme prejuízo para fauna, flora e produtores rurais devido a um incêndio de grandes proporções entre fazendas e a Estação Ecológica Veredas de Taquarussu. O fogo está forte devido à seca e o vento, que teve início na tarde desta quinta-feira (8).

Conforme apurou o Jornal da Nova, um arrendatário estaria limpando um mata-burro e ao colocar fogo a vegetação para limpar, teria perdido o controle e as chamas se alastraram pelas pastagens, expulsando animais silvestres.

Diante disso, equipes da Semat (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo), bem como a secretária da pasta Ludmila Costa Soares e o prefeito Clóvis do Banco foram para o local.

Uma equipe do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) já está na área atingida pelo incêndio e ao menos sete tratores de fazendas da região estão ajudando na contenção das chamas, formando aterros.

A Semat acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Nova Andradina, como pediu apoio de caminhões pipas de usinas.

A reportagem apurou o que incêndio teve início na Fazenda Lusitana que faz divisa com a Fazenda Rio Brilhante.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!