Trio é preso com caminhonete roubada lotada de maconha em Ponta Porã

Da Redação / Imagens: DOF/Divulgação
20/07/2021 18h32

Nesta terça-feira (20), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, uma caminhonete Toyota/Hilux de cor prata, com placas falsas de Campo Grande, carregada com 1.481 quilos de maconha distribuídos em 68 fardos prensados.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal, na área rural do município de Ponta Porã.

 

Os militares abordaram, inicialmente, o condutor, de 25 anos, e os dois passageiros, de 21 e 26 anos, de um Fiat/Uno Mille, de cor branca. No momento da abordagem foi possível perceber a utilização de rádio de comunicação instalado no veículo. Logo em seguia aproximou-se a Hilux e o condutor, ao visualizar a viatura policial, abandonou a caminhonete e fugiu para um milharal às margens da estrada, não sendo localizado.

O terceiro veículo abordado foi um Fiat/Palio cor branca com placas de Guarulhos (SP), conduzido por um homem, de 35 anos, o veículo também possuía um rádio de comunicação instalado. Durante a checagem dos agregados da caminhonete constatou-se um registro de roubo/furto ocorrido em Campo grande, bem como um rádio de comunicação instalado.

 

Os homens detidos disseram que foram contratados como “batedores de estrada” e “mateiros”, responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na região onde foram presos. A viatura guindo do DOF foi acionada para rebocar a caminhonete até Dourados.

 

A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.



Comunicar erro




VEJA MAIS