Feliz Dia do Amigo

*Flávia Pimenta / Imagens: Jornal da Nova
20/07/2021 19h16

Cada pessoa que passa por nossa vida, deixa um pouco de si e leva um pouco de nós, somos a construção uns dos outros, e, pensar em alguém que passou com amizade, apoio, companheirismo, é maior que nossa vã pequenez possa compreender, e mais que pensar é saber, quem não apenas passou, mas ficou, e está.

 

Está na alegria e prazer de ser amigo, nos momentos de riso, de dor, de perdas e ganhos, está nos seus dias insuportáveis, está também para brindar uma conquista, está para amparar no dia triste e rir no dia feliz. Um amigo ouve mais que suas palavras, um amigo ouve o seu silêncio, te decifra num olhar, ele sabe a hora de chegar e a hora que precisa se ausentar.

 

Amigo é a família escolhida, por afinidade, por amor, é alma. É além do que se vê e do que se toca, é além de nossa razão, amigo é todo àquele que toca nosso coração.

 

Podemos ter vários amigos, apenas um, amigos antigos, recentes, velhos e jovens. Amizade não se mesura, não se compara, cada um têm uma importância, um significado, só não confunda, por favor, amigo com colega ou conhecido, não nomeie pessoas quaisquer, porque um amigo verdadeiro é um tesouro do céu.

 

Como é bom ter essa riqueza, como é bom ter onde pousar a nossa confiança, ter onde deixar o nosso abraço, onde dar o nosso laço de PRESENTE!

 

*Escritora e autora de quatro livros em Nova Andradina; “No seu olhar, No seu sorriso, Como está a sua Fé e Tempos que marcam”

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal da Nova



Comunicar erro




VEJA MAIS