8º Batalhão recebe a visita do coordenador do arco central da ''Operação Hórus''

Da Assessoria / Imagens: Polícia Militar/Divulgação
21/07/2021 07h30

O 8º Batalhão de Polícia Militar em Nova Andradina recebeu, nesta terça-feira (20), a visita do coordenador do arco central Mário Robson Felice Ribas, representante da Seopi (Secretaria de Operações Integradas), que foi recebido pelo comandante da unidade e pelo efetivo da Força Tática que integra a “Operação Hórus”.

 

A “Operação Hórus” faz parte de um contexto amplo, sendo um projeto do Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras) – que foi implementada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). O propósito da operação visa combater os crimes em áreas de dividas interestaduais. Durante a visita foi apresentado os dados das apreensões realizadas pelas equipes de policiais militares da unidade, e destacado alto nível no serviço operacional que é desempenhado todos os dias com profissionalismo, mesmo diante do cenário atual. Tendo como destaque dentre as apreensões, a ocorrência do dia 03 de junho de 2021, onde a Equipe de força Tática interceptou de um helicóptero carregada com mais de 250 quilos de cocaína vindo da fronteira e que seguiria para o Estado de São Paulo, totalizando um prejuízo de mais de R$ 7 milhões ao crime organizado.

 

As ações desencadeadas pelo 8° Batalhão de Polícia Militar tem refletido nos índices estaduais onde foram divulgados os dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que a região do Vale do Ivinhema é uma das mais seguras para se viver. Mario parabenizou os policiais militares pelo empenho e reafirmou a parceria nas ações desenvolvidas na região que tem cada vez mais ganhado espaço em âmbito nacional.



Comunicar erro




VEJA MAIS