Vídeo: Em operação na fronteira, Defron prende seis, apreende carros e quase 2 ton de maconha

Da Redação


Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) deflagraram, nesta quarta-feira (21), a Operação Fronteira Segura que culminou na apreensão de quase duas toneladas de maconha em Ponta Porã e Aral Moreira, cidades que fazem fronteira com o Paraguai. Também foram presas seis pessoas.

Em Aral Moreira, a Defron ao acompanhar a negociação sobre a venda de drogas, realizou incursão em um imóvel residencial localizado no bairro Ipê, onde se encontravam três pessoas. Na carroceria de uma caminhonete, embaixo de um móvel e no forro da casa, foram apreendidos 1.250 quilos de maconha e uma GM/S10.

O morador do imóvel onde droga foi apreendida, Gilberto Ales, de 52 anos, paraguaio, trata-se de indivíduo com extensa ficha criminal, tendo cumprido mais de cinco anos de prisão, no regime fechado, pela prática de tráfico de drogas.

Já os outros dois presos, naturais de Aral Moreira, Luciano Recalde, de 40 anos, e Gustavo Folmer, de 21 anos, cuja prisão foi realizada após cerco policial, uma vez que empreenderam fuga pulando muros, não possuem ficha criminal e alegaram terem sido iludidos pela promessa de lucro fácil oferecida pelo paraguaio.

Em outra frente de trabalho, já em Ponta Porã, a Defron, com o apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil, no curso de investigação que identificou uma serralheria instalada no bairro da Granja, que funcionaria um entreposto de armazenamento e distribuição de drogas, realizou incursão no local ao identificar a chegada de entorpecentes, sendo realizada a prisão de três indivíduos, Cecílio Avalos, 39 anos, de nacionalidade paraguaia, Jorge Luís, de 21 anos e Edgar Cristoval, de 29 anos.

Seis foram presos - Foto: Defron/Divulgação

No local foram apreendidos 550 quilos de maconha, bem como de um automóvel VW/Voyage, produto de furto na cidade de Campo Grande, sendo que nele havia sido instalado uma placa de origem paraguaia.

Todos os presos foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da receptação para os flagrados na serralheria, em Ponta Porã.

“A Defron, com mais essa ação, reafirma o seu constante trabalho no combate ao tráfico de drogas, sendo destacado que esse crime propulsiona a prática de vários outros, tais como o homicídio, lesão corporal, roubo e furto”, destaca o delegado da Defron, Rodolfo Daltro.

Entorpecente pesou quase duas toneladas - Foto: Defron/Divulgação

Veículo recuperado - Foto: Defron/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!