Homem é multado em R$ 13 mil por extração ilegal de recursos minerais e degradação de área protegida em MS

Ocorrência foi na Unidade de Conservação Estrada-Parque Piraputanga
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: PMA/Divulgação
05/08/2021 14h00
Atividades foram paralisadas no local / Imagens: PMA/Divulgação

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana realizavam fiscalização na Unidade de Conservação Estrada-Parque Piraputanga, localizada no distrito de Piraputanga, ontem (4), na região conhecida por sua beleza singular e por abrigar inúmeras espécies de animais, quando localizaram uma extração irregular de minerais, bem como a degradação de área protegida.

 

O infrator, pescador profissional, de 39 anos, residente em Piraputanga, realizava supressão da vegetação nativa e a extração de minério com uso de máquinas, sem a licença ambiental obrigatória, segundo o responsável, a limpeza da área e o material retirado seria usado na construção de um estacionamento, que estava em início de construção.

 

As atividades foram paralisadas pelos policiais devido à falta de licença e devido ao crime de ser em área protegida por lei.

 

Pela infração administrativa, o infrator recebeu multa de R$ 13 mil. Ele também responderá por crime ambiental. O autuado ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada).



Comunicar erro




VEJA MAIS