Homem é multado em R$ 13 mil por extração ilegal de recursos minerais e degradação de área protegida em MS

Ocorrência foi na Unidade de Conservação Estrada-Parque Piraputanga

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana realizavam fiscalização na Unidade de Conservação Estrada-Parque Piraputanga, localizada no distrito de Piraputanga, ontem (4), na região conhecida por sua beleza singular e por abrigar inúmeras espécies de animais, quando localizaram uma extração irregular de minerais, bem como a degradação de área protegida.

O infrator, pescador profissional, de 39 anos, residente em Piraputanga, realizava supressão da vegetação nativa e a extração de minério com uso de máquinas, sem a licença ambiental obrigatória, segundo o responsável, a limpeza da área e o material retirado seria usado na construção de um estacionamento, que estava em início de construção.

As atividades foram paralisadas pelos policiais devido à falta de licença e devido ao crime de ser em área protegida por lei.

Pela infração administrativa, o infrator recebeu multa de R$ 13 mil. Ele também responderá por crime ambiental. O autuado ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!