PM prende 17 pessoas no final semana movimentado na região de Dourados

Da Redação / Imagens: Polícia Militar/Divulgação
13/09/2021 17h16

No último final de semana a Polícia Militar do 3º Batalhão de Polícia Militar em Dourados prendeu, 17 pessoas por diversos crimes. No período, foram 303 abordagens com busca pessoal.

 

Segundo a polícia, houve 105 vistorias a veículos o que culminou na apreensão de seis deles. Foram confeccionados ainda 24 notificações por infração de trânsito.

 

O CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) gerou vários despachos para atendimento emergencial captado pelo serviço 190. De antemão a demanda englobou crimes de violência doméstica, vias de fato e atendimentos à acidentes de trânsito. Ocorrências de direção perigosa e embriagues ao volante também foram atendidas nesse período.

 

17 pessoas foram presas e encaminhadas as delegacias de plantão durante o final de semana. Essas prisões são validadas pela coirmã da Polícia Judiciária que efetua recebimento e os procedimentos cabíveis.

 

Para o comandante do 3º BPM, tenente-coronel PM Helbert, todas as ações do final de semana obedeceram a um cronograma de atendimento que privilegia ações de cunho preventivo e comunitário, não se abstendo do atendimento emergencial via 190.

 

“Todas as ações preventivas foram bem-sucedidas, gerando um aumento gradual na sensação de segurança na cidade. Entretanto o atendimento emergencial via 190 também foi muito requisitado e utilizado neste final de semana, principalmente no que tange a acidentes de trânsito, embriagues ao volante e direção perigosa, sendo que para esta finalidade já estão sendo planejadas e operacionalizadas ações ostensivas como das operações Lei Seca e Tolerância Zero”, concluiu o comandante.

 

As operações devem ter início nos próximos finais de semana na cidade de Dourados e podem ser expandidas para os distritos de Dourados e para os municípios de Itaporã e Douradina, que também são subordinados ao comando do 3º Batalhão da PM.



Comunicar erro




VEJA MAIS