Mulher é multada em R$ 2 mil por maus tratos a cães em MS

Na residência da autora, cinco cachorros eram mantidos em situação de penúria
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: PMA/Divulgação
14/09/2021 12h30
Animais sofriam maus-tratos / Imagens: PMA/Divulgação

Uma mulher de 32 anos foi conduzida à Delegacia, após a PMA (Polícia Militar Ambiental) constatar que na residência dela, cinco cachorros eram mantidos em situação de penúria. O fato ocorreu em Aquidauana. 

 

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias nesta segunda-feira (13), sobre cachorros que estariam sofrendo maus tratos em uma residência na cidade, na Vila Frageli. 

 

A equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das denúncias. Foram encontrados cinco cachorros em situação de penúria.

Os animais, sendo dois machos, uma fêmea e dois filhotes, sem raça definida, estavam extremamente debilitados e com sarnas, carrapatos, sem alimento e em local com condição de higiene ruim. 

 

A proprietária dos animais afirmou que eles estavam somente um dia sem alimentação, pois ela não tinha dinheiro para a compra de ração. Os cinco cachorros foram apreendidos.

 

A proprietária dos animais foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responderá por crime ambiental de maus tratos a animais.

 

A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.050. 



Comunicar erro




VEJA MAIS