Boletim Covid-19 do Estado tem 8 óbitos, 236 casos e taxa de contágio em 0.80

Mireli Obando, Subcom


O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (22) confirmou 236 novos casos de Covid-19 no Estado, sendo a maioria deles registrados na Capital com 141, seguida de Dourados com 29 novos infectados. A média móvel que já chegou a anotar 2.003 há três meses, está em 116,4. 

A taxa de contágio está em 0.80, o que significa que cada 100 pessoas transmitem o vírus para outras 80 pessoas. 

Os dados também mostram que o Estado confirmou mais 8 óbitos, e a média móvel segue apresentando decréscimo com 4,4 mortes na última semana. 

Evolução dos casos internados também segue apresentando queda com 139 nesta quarta-feira, sendo 60 em leitos clínicos, e 79 em leitos de UTI. 

Na fila de espera por leito SRAG/COVID constam apenas 3 pacientes na central de regulação de Dourados. A fila das centrais de Campo Grande, Três Lagoas e a do Estado estão zeradas. 

A taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI é de 48% em Campo Grande, 54% em Dourados, 42% em Três Lagoas, e 53% em Corumbá. 

“Ainda é tempo de cuidado, de distanciamento, de uso de máscara, de higiene das mãos e de vacinação”, destacou o diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha. 

Atualmente existem 106 amostras em análise no Lacen e laboratórios parceiros e outros 584 casos sem encerramento pelos municípios. 

Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico desta quarta-feira (22). 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!