Agepen prende 4 por descumprimento de normas de tornozeleira eletrônica em Nova Andradina

Ação aconteceu nesta terça-feira (21) e fiscalizou 47 sentenciados
Da Redação / Imagens: Jornal da Nova
22/09/2021 15h34
Operação aconteceu nesta terça-feira (21) / Imagens: Jornal da Nova

Agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) realizaram uma operação nesta terça-feira (21), em Nova Andradina, onde prenderam quatro pessoas sentenciadas que descumpriram normas quanto ao uso de tornozeleira eletrônica. Ao todo, 47 sentenciados foram fiscalizados no município.

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, a operação é resultado do trabalho do GAFIP (Grupamento de Ações e Fiscalização Penitenciária) da UMMVE (Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual) da Agepen.

 

Segundo informações do diretor da Unidade de Monitoramento da Agepen, Ricardo Teixeira, os trabalhos em Nova Andradina contaram com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil e do MPE (Ministério Público Estadual) por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina.

 

A operação de fiscalização dos monitorados foi acompanhada pelo Ministério Público, através do Promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati que destacou a importância de iniciativas como essa. “Nosso Estado é referência nacional quando se fala em monitoramento eletrônico por meio das tornozeleiras. A criação do GAFIP e ações como estas são fundamentais para manter esse status e garantir a efetividade dessa modalidade de cumprimento de pena”, ressaltou o Promotor.

 

Os detidos foram recolhidos no Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado de Nova Andradina.

Ação contou com apoio de investigadores da SIG - Foto: Jornal da Nova



Comunicar erro




VEJA MAIS