Em Ivinhema, homem é preso em frente ao Fórum por tentativa de feminicídio, após audiência contra a vítima

Os envolvidos, que viviam juntos há 23 anos, haviam sido intimados para audiência no Fórum justamente para conversarem com o juízo sobre situação de violência doméstica ocorrida em data anterior
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: Polícia Civil/Divulgação
24/11/2021 13h30
Faca que estava com o suspeito / Imagens: Polícia Civil/Divulgação

Um homem, de 51 anos, foi preso em Ivinhema, nesta terça-feira (23), na saída do Fórum, logo após audiência relacionada a fatos de violência doméstica praticados pelo mesmo contra a vítima. Segundo a Polícia Civil, o homem passou a ofender a ex-companheira com palavras de baixo calão e, em seguida a agrediu com um soco na boca.  

 

O agressor somente cessou com o comportamento violento porque uma filha do casal se apossou de um pedaço de tijolo e ameaçou agredi-lo. Então, o agressor correu, indo abrigar-se na casa de outra filha do casal e avisando que iria matar a vítima.  

 

Ato contínuo, o agressor se apossou de uma faca de serra e retornou dizendo que iria matar a filha do casal. O homem chegou a tentar golpear também a ex-esposa, que se colocou na frente para defender a filha, mas esta conseguiu evitar ser lesionada com a faca, ambas têm 20 e 37 anos.  

 

Um terceiro interveio na confusão e tomou a faca das mãos do agressor, de forma a impedir o resultado.  

 

A Polícia Militar foi acionada e capturou o autor, que foi em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.  

 

Na unidade policial, a prisão do autor foi ratificada pelo delegado Felipe Alvarez Madeira e providenciou-se a formalização do auto de prisão em flagrante delito.  

 

O Delegado explica que o homem se encontra preso em flagrante à disposição da justiça e responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça, injúria e tentativa de feminicídio. Se somadas as penas poderão superar a 20 anos de prisão.



Comunicar erro




VEJA MAIS