Atividades lúdicas e mostra de trabalhos marcam fechamento do projeto Educar PRF em Batayporã

A iniciativa visa a educação para o trânsito e conta com a parceria dos professores da pré-escola 2
Ascom/PMB / Imagens: Prefeitura de Batayporã
24/11/2021 16h30
Parceria entre escolas e PRF leva às conscientização sobre trânsito seguro / Imagens: Prefeitura de Batayporã

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Batayporã (Secel) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizaram na última terça-feira (23) as atividades do projeto Educar PRF, com mais de 130 alunos das escolas Shiozo Takahashi e Benedita Figueiró. Foram promovidas atividades lúdicas durante palestra, além da mostra de trabalhos produzidos pelos estudantes.

 

A iniciativa visa a educação para o trânsito e conta com a parceria dos professores da pré-escola 2, responsáveis por orientar de forma interdisciplinar as atividades pedagógicas pautadas pela PRF. “Agradeço pela dedicação dos docentes e dos alunos. O projeto foi desempenhado com sucesso, e é gratificante ver a alegria das crianças durante as atividades”, analisou a secretária Fernanda Scarlat.

 

Dentre outras peças, como mapas e placas de sinalização, os estudantes expuseram brinquedos produzidos com materiais recicláveis e uma releitura da obra Estrada de Ferro Central do Brasil, de Tarsila do Amaral. Os trabalhos ocorreram durante o período de aulas online devido à pandemia de Covid-19 e foram supervisionadas pelos pais dos alunos.

 

Toda a dinâmica de finalização do projeto foi acompanhada pela comunidade escolar, pelo representante da Superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva, e pela pedagoga da Polícia Rodoviária Federal, Cristina Dalva Ouriveis. Na Escola Shiozo Takahashi houve ainda a participação da assistente de atividades de trânsito do Departamento de Trânsito (Detran), Luciene Miranda Martins, que interpretou a personagem infantil Sinalete.

Dentre as atividades do projeto, crianças confeccionaram brinquedos com material reciclável - Foto: Prefeitura de Batayporã



Comunicar erro




VEJA MAIS