Câmara requer informações sobre economia na iluminação com implantação de LED

O documento de autoria dos vereadores Josenildo Ceará (PT), Dr. Sandro Hoici (DEM) e Gabriela Delgado (PSB)
CMNA / Imagens: Arquivo/PMNA
03/12/2021 08h00

Por unanimidade, o plenário da Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou o Requerimento 120/2021, que busca informações sobre a economia na iluminação pública a partir da substituição das lâmpadas comuns pelas de tecnologia LED.

 

O documento de autoria dos vereadores Josenildo Ceará (PT), Dr. Sandro Hoici (DEM) e Gabriela Delgado (PSB) foi motivado por postagem feita pela Prefeitura de Nova Andradina nas redes sociais.

 

Na ocasião, o Executivo registrou que a troca de mais de 6 mil lâmpadas tem oferecido, a médio e longo prazo, ganhos ambientais e financeiros ao município através da economia gerada.

 

“Essa é uma afirmação postada nas redes sociais da prefeitura e que nos faz acreditar que, além dos benefícios gerados pela qualidade de tecnologia LED, é possível também reduzir custos ao contribuinte”, argumentaram os autores na justificativa do requerimento.

 

Entre as informações solicitadas está o montante economizado desde que as lâmpadas LED começaram a ser instaladas e qual era o gasto - por parte do município - no período anterior à implantação da tecnologia.

 

O valor arrecadado com a COSIP também foi solicitado pelos parlamentares, assim como a possibilidade de rever a alíquota da taxa a partir do que tem sido economizado, conforme anunciado pela Prefeitura. 



Comunicar erro




VEJA MAIS