8º Batalhão de Polícia Militar recapturou 139 foragidos da Justiça em 2021

A maioria dos foragidos foram presos em Nova Andradina
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: Joranl da Nnova
14/01/2022 16h00

O 8º Batalhão de Polícia Militar com sede em Nova Andradina recapturou, 139 foragidos da Justiça no ano de 2021, em todo o Vale do Ivinhema, onde a unidade abrange, segundo nota à imprensa nesta sexta-feira (14).   

 

Os dados contabilizados através dos registros de ocorrências confirmaram que a maioria dos foragidos foram presos, em Nova Andradina. A intensificação do policiamento ostensivo e preventivo culminou na desarticulação de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e furtos.

 

O foco maior das ações foram contra pessoas que já estiveram presas e respondiam por crimes e que, devido aos benefícios legais, acabavam não cumprindo as exigências dos benefícios.

 

Segundo o comandante do 8° Batalhão, a Polícia Militar vem monitorando e desenvolvendo ações para coibir ações criminosas, e o resultado das prisões mostra o reestabelecendo e o controle, evitando que a população seja atingida pela violência.

 

Ainda segundo o comando, operações foram planejadas a partir de um trabalho de inteligência com coleta de dados e análise de crimes e, ainda a partir do desenvolvimento de ações anteriores feitas na região. “As ações de inteligência subsidiam as operações da Polícia Militar em todo o Estado, as quais têm resultado na articulação de ações estratégicas e evitado o enfrentamento entre grupos criminosos, retirando de circulação os líderes dessas organizações e, consequentemente, reduzindo os índices de criminalidade”, explicou o comandante.



Comunicar erro




VEJA MAIS