PM prende infrator com drogas e armas e PMA apreende 64 kg de pescado ilegal

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Aquidauana foram acionados na madrugada desta segunda (5), por Policiais Militares, os quais prenderam um morador do bairro São Francisco, na cidade, com armas e drogas e também 64 kg de pescado em um freezer. A PMA foi ao local e verificou que o pescado estava fresco e fora capturado durante a piracema e ainda havia exemplares fora da medida permitida por lei. O pescado estava em um freezer na residência do infrator.

Foram apreendidos: o freezer, 50 kg de peixes da espécie cachara e 14 kg de outras espécies, sendo vários exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido por lei. No local também foram apreendidas três tarrafas e duas redes de pesca, que são petrechos proibidos para a pesca.

O infrator de 41 anos, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 2.780 pela PMA.

Com informações PMA

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!