Secretário de Fazenda pede exoneração para se dedicar a advocacia

Diana Gaúna, Sefaz


Será publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (DOEMS) de segunda-feira (14) a exoneração, a pedido, do Secretário Estadual de Fazenda, Felipe Mattos. Após mais de três anos à frente da pasta, Mattos optou por se dedicar exclusivamente à advocacia. Ele destacou o esforço da equipe econômica e da gestão estadual para manter a saúde das finanças de Mato Grosso do Sul. Ele se reuniu com os coordenadores e chefias da Sefaz para anunciar a saída e agradecer pelo empenho de todos nas atividades desenvolvidas no período em que foi titular da pasta.

 

“Gostaria de agradecer a confiança e oportunidade concedida pelo Governador Reinaldo Azambuja, haja vista o importante papel do Estado no giro da máquina econômica sul-mato-grossense. Também, aos servidores e colaboradores que se dedicaram para melhorar os índices e tornar Mato Grosso do Sul um Estado cada vez mais competitivo. Trabalhamos com medidas austeras, como corte de despesas, enxugando o que pode ser feito, para manter o equilíbrio fiscal, com o pagamento sempre em dia do salário dos servidores e investimentos em políticas públicas fundamentais como saúde, educação e segurança pública. Agradeço o esforço de cada um nesta jornada. Foi muito gratificante vencer os desafios com apoio de todos vocês”.

 

Com a saída de Mattos, assume a titularidade da pasta o auditor fiscal da Receita Estadual, Lauri Kener. Superintendente de Administração Tributária no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja e secretário-adjunto, Kener ingressou no Governo do Estado por meio de concurso público em 1992, no cargo de Fiscal de Rendas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!