PMA autua carvoeiro por transporte ilegal de carvão nativo

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande realizava fiscalização na rodovia MS-080, entre Rochedo e Campo Grande, quando abordou neste sábado (10), um caminhão Ford/Cargo que transportava carga de 70 m³ de carvão nativo com a documentação ambiental DOF (Documento de Origem Florestal) irregular.

Segundo a PMA, este documento é exigido para o transporte de qualquer produto nativo da flora. O DOF da carga era para a retirada de carvão de uma fazenda e saíra de outra. Normalmente alguns carvoeiros transportam cargas com DOF de outro local, aproveitando o documento que não venceu de carga já transportada, o que é crime.

Diante da irregularidade, o carvoeiro, proprietário da carga, residente em Ribas do Rio Pardo foi multado em R$ 21 mil. O carvão e o veículo foram apreendidos e encaminhados, com o infrator, à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!