Lutador sergipano Ramon Rezende foi o grande campeão do Fighters Tournament

Destaque ficou para o evento Profissional com premiação de R$ 5 mil em dinheiro, cinturão do evento e uma vaga para o WGP, maior evento de luta pé do país

Cogecom


O lutador sergipano Ramon Rezende foi o grande campeão do Fighters Tournament, maior evento de luta em pé de Mato Grosso do Sul, sediado em Nova Andradina no último final de semana, dias 13 e 14 de maio.

Realizado pela Escola Valadares de Artes Marciais em parceria com a Prefeitura Municipal, através da SEMEC e FUNAEL, e apoio Os Movidos, a competição contou com a presença de 57 atletas locais de 3 academias - escola Valadares (Kung Fu, sanda, kickboxing, muay thai), Nine Nine (Jiu Jitsu) e Grupo Câmara (capoeira), além de lutadores de outras 40 escolas de 35 cidades, 6 estados brasileiros e do Paraguai.

O destaque ficou para o evento Profissional com premiação de 5mil reais em dinheiro, cinturão do evento e uma vaga para o WGP, maior evento de luta pé.  O grande campeão da competição foi o lutador sergipano Ramon Rezende, que venceu Danilo Dias, atleta de Anaurilândia, numa disputa equilibrada e decidida pelos jurados.

Segundo Valadares, idealizador do evento, mesmo com o tempo chuvoso e o frio, a população lotou as arquibancadas do Centro de Eventos, para prestigiar lutas com a participação de atletas amadores e profissionais de kickboxing, o kung-fu, o muay thai, entre outras modalidades.

“Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante, mostrou que Nova
Andradina tem vocação e está preparada para sediar eventos de luta. Posso dizer que já iniciamos os projetos para organizar a segunda edição do Fighters Tournament”, informou o professor, agradecendo a todos os parceiros fundamentais na promoção desta competição.

Vale destacar que a equipe nova-andradinense participará de outras competições em todo Brasil, inclusive os estaduais de Muay Thai e Kung Fu, além de intermediar a participação de Ana Carla Matos (atual campeã brasileira e atleta da seleção brasileira de Kung Fu) na seletiva final que será realizada em Valinhos (SP) que irá selecionar os atletas que irão representar o Brasil no Sul-americano, na Argentina.

A cobertura do evento está no YouTube, na página Nova Andradina TV (https://www.youtube.com/novaandradinatv).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!