Detran publica critérios para credenciamento de CFCs que irão atender CNH Social

Vivianne Nunes / Imagens: Divulgação
22/06/2022 14h30

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) traz a publicação do edital de credenciamento de CFC´s (Centros de Formação de Condutores) que irão atender ao programa CNH Social em Mato Grosso do Sul.

 

As autoescolas contratadas serão responsáveis por ministrar cursos de formação com aulas práticas e teóricas. Por meio do edital foram especificados os critérios de contratação dos Centros que irão atender, no total, cinco mil pessoas que foram selecionadas pelo Programa CNH Social MS e deverão passar pelo processo que terá início ainda esse ano. As empresas interessadas, que já devem estar previamente credenciadas pelo Detran-MS, poderão encaminhar a documentação solicitada pelo Portal de Credenciamento (meudetran.ms.gov.br) a partir da publicação do Edital de Chamamento, que deverá ocorrer na sexta-feira (24).

 

A lista com os nomes dos candidatos foi divulgada também em publicação oficial no início do mês de maio. Os critérios utilizados para selecionar os futuros condutores foram: maior idade, menor renda, maior número de integrantes da família e data e hora da inscrição. Além disso, também está em andamento a contratação dos psicólogos e médicos para atender ao Programa, com edital publicado no final de maio.

 

De acordo com a Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, as vagas foram disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 meses, sendo 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.

 

As vagas foram separadas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

 

CNH MS Social

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.



Comunicar erro




VEJA MAIS