Funcionários da Prefeitura de Nova Andradina recebem capacitação sobre o ITR

Assessoria


Os funcionários da Prefeitura de Nova Andradina, ligados ao Setor de Tributação, Recursos Humanos e à Secretaria de Desenvolvimento Integrado estão recebendo um curso de capacitação sobre o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). A capacitação está sendo realizada no Palace Hotel, em Nova Andradina, e foi iniciado na segunda-feira, dia 05 de dezembro, e será finalizado na quinta-feira, dia 08 de dezembro.
       

A Prefeitura de Nova Andradina, em razão de disposição legal, firmou convênio com a Receita Federal, incumbindo-lhe, por força desse convênio, fiscalizar e arrecadar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), cuja arrecadação passou a ser integralmente do Município.
       

Assim, para bem cumprir as obrigações assumidas com a Receita Federal, o Município está proporcionando treinamento especializado aos servidores objetivando capacitá-los para o exercício dessa atividade, sobretudo para bem orientar o contribuinte, produtor rural de Nova Andradina.
       

Foi contratado para ministrar o treinamento o escritório Aires Gonçalves e Advogados Associados, que há 37 anos atua na advocacia tributária no Estado. Participam do treinamento, além do advogado Aires Gonçalves, também o advogado Dorival Padovan, ex-fiscal da Receita Federal e ex-diretor geral do Comitê Gestor do ITR do Ministério da Fazenda. Participa ainda do treinamento a advogada Lêda Ozuna Higa, membro do escritório Aires Gonçalves e Advogados Associados há mais de vinte anos. Na assessoria desses profissionais, a advogada Paula Sena Capuci, que responde pela filial de Nova Andradina do escritório contratado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!