Vereadoras sugerem disponibilização de educador físico para atender público feminino

CMNA


Visando incentivar a prática de atividade física no público feminino, as vereadoras de Nova Andradina, Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (MDB) sugeriram a Prefeitura a disponibilização de um(a) educador(a) físico, no período noturno, para atender as mulheres participantes ou não do projeto “Damas da Bola: Lazer para Elas” e as moradoras de Nova Casa Verde.

O pedido foi oficializado por meio da indicação 178/2023, aprovada por unanimidade na última 13ª sessão ordinária deliberativa da Câmara Municipal. Agora, a proposta segue para análise e providências da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Este profissional de educação física deverá acompanhar as atletas em seus treinamentos e desenvolver atividades físicas com as mulheres, podendo assim trazer mais saúde e qualidade de vida para ELAS.

Em Nova Andradina, as atividades aconteceriam na arena esportiva localizada no estacionamento do Centro de Eventos, onde é realizado o projeto Damas da Bola. Já no Distrito de Nova Casa Verde, o educador físico iria atender na quadra do Centro Esportivo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!