Prefeito participa da missa em homenagem à Virgem de Caacupé

Assessoria


O prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia participaram na tarde de quinta-feira, dia 08 de dezembro, da missa em homenagem à Virgem de Caacupé, para os integrantes da Colônia Paraguaia de Nova Andradina (Copana). A missa foi celebrada pelo padre Teodoro, com a participação do Coro Virgen de Ca’acupe, de Dourados.
       

Também estiveram presentes os vereadores Zé Bugre, Márcio Costa, secretários municipais Tito José (Saúde), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças) e Júlio César Castro Marques (Infraestrutura), presidente da Copana, Joselaine Carvalho Bispo, e o presidente da Associação Paraguaia de Dourados, Elizeu Rodrigues, além de membros da diretoria.
       

A comemoração à Virgem de Caacupé foi iniciada com uma carreata, conduzindo a imagem da santa até a Igreja Matriz. A missa foi celebrada em três idiomas, português, guarani e espanhol, preservando a cultura do povo paraguaio.
       

Ao final da celebração, o prefeito Gilberto Garcia assinou o Decreto nº 1.141, para doação de uma área de 22.483 m² no Distrito Industrial, para a construção da sede da Copana.
       

O presidente da Associação Paraguaia de Dourados, afirmou que a data marca os 200 anos da independência do Paraguai, além dos 20 anos da criação da colônia em Dourados, parabenizando o prefeito Gilberto Garcia pela doação da área, visando preservar a cultura do povo paraguaio.
       

A presidente da Copana, Joselaine Carvalho Bispo, agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia por oferecer a oportunidade para que o povo paraguaio tenha um lugar para a realização de eventos, fazer encontros e ainda estudar e manter a cultura paraguaia.
       

O prefeito Gilberto Garcia afirmou que fazer o reconhecimento ao povo paraguaio é necessário mais que palavras, mas com ações, e por este motivo o Governo Municipal está realizando a doação do terreno. “Para que vocês tenham seu espaço para praticar sua cultura, praticar esportes, mas acima de tudo, se confraternizar, manter as raízes”, disse. O prefeito ainda reconheceu o valoroso trabalho da colônia paraguaia em Nova Andradina, afirmando que o povo paraguaio é determinado, ordeiro e trabalhador.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!