Escola Municipal Efantina de Quadros conquista o 2º lugar no futsal feminino em Dourados

Equipe de Nova Andradina se destaca nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e garante lugar no pódio

Cogecom


Na última quarta-feira (14), as atletas da escola municipal Efantina de Quadros representaram Nova Andradina em Dourados, nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul - JEMS. Em uma disputa acirrada com o município de Guia Lopes da Laguna, as quatro atletas Nova-andradinenses encerraram a partida com um placar de 2 x 3, garantindo o segundo lugar na competição de futsal feminino.

A disputa final ocorreu no Colégio Erasmo Braga, localizado no centro de Dourados, onde outras competições também estavam em andamento. Mais de 800 atletas, representando mais de 50 municípios do estado, participaram dos Jogos Escolares, que são destinados a alunos entre 12 a 14 anos.

As atletas da Efantina de Quadros receberam acomodação em hotel e alimentação, providenciados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, que também foi responsável pela organização do evento. O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Dourados Luís Arthur Spinola Castilho, destacou a infraestrutura da cidade e as medidas tomadas para sediar o evento, incluindo reforço na segurança e nas equipes de saúde, além dos investimentos nas quadras esportivas da cidade.

No futsal masculino, o Colégio Elite, escola particular de Dourados, conquistou o primeiro lugar e o prefeito Alan Guedes expressou sua satisfação com a vitória, ressaltando os valores transmitidos pelo esporte, como disciplina e trabalho em equipe.

 

O sucesso da participação da Efantina de Quadros nos Jogos Escolares é resultado dos investimentos feitos pelo Governo Municipal em professores e técnicos qualificados, instalações esportivas de qualidade e apoio aos atletas. Ainda, um corpo técnico acompanhou as atletas durante a viagem, demonstrando o compromisso da instituição com o desenvolvimento esportivo dos estudantes.

O coordenador da Funael, Joari Martins, enfatizou a importância do esporte para o crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes, reconhecendo os investimentos do Governo do Estado nesse setor. Joari também agradeceu ao diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, por proporcionar um evento de grande relevância, destacando a organização e preparação do evento, desde a escolha dos hotéis até a alimentação dos atletas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!