Em vídeos e fotos, pais denunciam situação precária de ônibus escolar e vereadores questionam Prefeitura

Problema ganhou repercussão após acidente que envolveu aluno transportado por ônibus escolar no mês passado. Parlamentares estão de olho na segurança dos estudantes

CMNA


Tendo em vista a segurança de centenas de crianças e jovens que utilizam do transporte escolar, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) e o vereador Ceará do PT apresentaram requerimento 69/2023 na sessão ordinária de terça-feira (20) em que pedem informações referentes ao veículo que faz a linha dos bairros Portal do Parque e Jardim Universitário.

Os parlamentares disseram que receberam inúmeras denúncias de pais, que relataram a situação precária de alguns veículos da frota escolar do município, inclusive com registro de fotos e vídeos que comprovariam a falta de manutenção e até de limpeza dos coletivos.

Para apurar as denúncias, os vereadores encaminharam alguns questionamentos a Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), responsável pela frota geral da Prefeitura de Nova Andradina.

 

As perguntas fazem referência a vistoria e condições deste veículo que realiza o percurso citado acima e também a situação dos demais ônibus disponibilizados para o transporte de alunos das zonas rural e urbana, além de solicitarem os valores gastos com manutenção no período de janeiro a junho de 2023, relatórios que constam a identificação e a linha (percurso) que cada veículo realiza diariamente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!