Superintendente evidencia potencial de desenvolvimento da pesca esportiva e da psicultura em Nova Andradina

Para Júlio Buguelo, município reúne condições logísticas e atrativos capazes de fomentar a atividade pesqueira nos assentamentos e rios próximos

CMNA


O superintendente federal de pesca e aquicultura de Mato Grosso do Sul, Júlio Buguelo, evidenciou o potencial de desenvolvimento da pesca esportiva, aquicultura e da psicultura de Nova Andradina, durante explanação na tribuna livre da Câmara de Vereadores.

Júlio Buguelo é ex-vereador de Glória de Dourados e assumiu o cargo executivo federal há pouco mais de 90 dias. Nesta semana, o superintendente está visitando a região e fez questão de passar pela Casa de Leis para falar sobre o futuro da atividade pesqueira nos assentamentos e rios próximos ao município e do desenvolvimento de projetos ligados à cadeia produtiva do peixe.

Para Júlio Buguelo, Nova Andradina reúne condições logísticas e atrativos capazes de fomentar a atividade pesqueira nos assentamentos e rios próximos. Além disso, o município tem tudo para se tornar referência na pesca esportiva em MS, pois a proximidade com o Rio Paraná e Rio Ivinhema favorecem essa atividade econômica.

As vereadoras desta Casa, Márcia Lobo e Gabriela Delgado e o vereador Ceará, por meio de indicação e requerimento, questionaram a superintendência federal sobre a possibilidade de implantar programas de incentivo a criação de peixes em tanques e de alavancar a pesca esportiva feminina. E a resposta a essas indagações veio na tribuna:

“Esses são alguns projetos já implantados em alguns municípios, que vêm dando certo e podem se tornar realidade em Nova Andradina. Me coloco à disposição dos produtores, agricultores familiares e pessoas que queiram investir no setor”, discursou Júlio, acrescentando que o papel da superintendência federal é fazer a interlocução entre governo e instituições, ser o elo para a busca de projetos e recursos para o fomento da cadeia produtiva da piscicultura no estado de Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!