Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra organização criminosa em Nova Alvorada do Sul

Da Redação


A Polícia Civil de Nova alvorada do Sul deu cumprimento, nesta terça-feira (18), a quatro mandados de prisão expedidos em desfavor de integrantes de uma organização criminosa destinada ao tráfico de drogas. As investigações iniciaram no início do mês de junho deste ano, quando duas mulheres foram presas no município.

As mensagens contidas nos aparelhos celulares apreendidos, na ocasião da prisão delas, revelaram a existência de uma ampla associação para o tráfico de drogas comandada por integrantes custodiados em um presídio de Campo Grande. A partir disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de um homem e de uma mulher, residentes em Nova Alvorada e prisão e sequestro dos valores contidos nas contas bancárias de outros dois integrantes do grupo, que se encontram em cumprimento de pena na capital, por outros delitos.

Conforme as investigações, o casal detido em Nova Alvorada do Sul recebia ordens diretamente de membros da organização, presos em Campo grande. Estes últimos enviavam entorpecentes e ordenavam a quem e quando a droga deveria ser entregue, bem como recebiam através de contas bancárias de titularidade própria, os ganhos com a traficância.

As prisões em Campo Grande contaram com apoio da Polícia Penal Estadual. O inquérito policial está concluído e ao todo três mulheres e três homens estão presos e indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!