Corinthians abre negociações para recontratar Tevez

Terra


O Corinthians está em negociações abertas para levar o argentino Carlos Tevez de volta ao Parque São Jorge. O atacante, 27 anos, está insatisfeito no Manchester City e nunca escondeu publicamente a sua admiração pelo clube alvinegro e pelo Boca Juniors, time que o revelou.

Sem Ronaldo, aposentado desde o início do ano, o Corinthians está em busca de ter novamente nomes de peso no cenário mundial, apesar de ter fechado recentemente com Adriano.

As negociações entre Corinthians e Tevez estão sendo feitas em conversas entre a diretoria e Adrian Rocco, advogado do jogador. Mas vale lembrar que o argentino tem a carreira gerenciada por Kia Joorabchian, iraniano que foi o responsável pela primeira passagem do atacante pelo clube entre 2005 e 06 e foi presidente da MSI (grupo que teve parceria com o time).

Tevez teve passagem de sucesso pelo Corinthians. Comprado pela MSI por cerca de US$ 20 milhões, o atacante ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2005, mas não conseguiu levar o time ao título da Libertadores, no ano seguinte.

De olho no futebol europeu, o jogador foi à Inglaterra e conseguiu, com o apoio de Kia, convencer o Corinthians a ser liberado para o West Ham. No clube, fez sucesso ao ser decisivo na luta contra o rebaixamento.

Em 2007, o atacante se transferiu para o Manchester United, sendo campeão da Liga dos Campeões de 2008. No entanto, não houve acordo para a sua compra, e Tevez trocou o vermelho pelo azul do rival Manchester City em 2009.

No time do Estádio City of Manchester, Tevez se tornou rapidamente o principal jogador, foi um dos responsáveis pela conquista da Copa da Inglaterra e de uma vaga das vagas na Liga dos Campeões 2001/2012.

No entanto, ele nunca escondeu a sua vontade de deixar Manchester. No meio da temporada, ameaçou deixar a equipe e enviou uma carta aberta ao clube, antes da Copa América, pedindo para ser liberado por querer ficar mais perto da família.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!