Nova Andradina é campeã dos JEMS

Município representará o Estado de Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares, em João Pessoa, na Paraíba

Assessoria


Nova Andradina foi a grande campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), realizados de 21 a 26 de julho, na cidade de Rio Brilhante, na categoria de 12 a 14 anos, na modalidade de basquete. Agora, o município irá representar o Estado de Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares, que será realizada em setembro, na cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba. Na tarde de terça-feira, dia 26, a equipe foi recebida com grande entusiasmo no retorno à Nova Andradina, dos familiares e equipe da Escola Municipal João de Lima Paes, já que os atletas estudam na referida unidade escolar.

       

A equipe de Nova Andradina começou a sua trajetória ao título no dia 21, quando houve o sorteio para a formação dos grupos, e por destino, as três equipes favoritas ficaram na mesma chave, e pelo equilíbrio das equipes, apenas um time avançaria no campeonato e certamente seria o grande campeão da competição.
       

Todos os nove municípios no masculino e sete no feminino sonhavam com a vitória e a possibilidade de representar o Estado nas Olimpíadas Escolares.
       

Na estreia, no dia 22, Nova Andradina enfrentou a fortíssima equipe de Campo Grande, jogo muito duro, Nova conseguiu se sobressair no finalzinho do jogo e conquistou a vitória por 44 a 36. No dia 24 enfrentou a equipe de Ponta Porã, atual campeã da competição, outro jogo bastante difícil, mas com muita força dos atletas de Nova Andradina conseguiram superar o adversário e conquistar a vitória por 56 a 49, e de quebra eliminar os dois municípios favoritos ao título. 
       

No dia 25 chegou a hora da semifinal da competição contra a boa equipe de Maracaju, os dois primeiros quartos da partida foram bastante equilibrados, nos dois últimos quartos da partida, Nova Andradina confirmou o favoritismo e venceu a partida por 77 a 50. 
       

No dia 26 chegou a hora da grande final contra a equipe de Caarapó, e a equipe de Nova Andradina manteve o controle do jogo desde o início e venceu a grande final pelo placar de 68 a 46, conquistando assim com muito mérito o direito de representar o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. “A equipe de Nova Andradina se preparou muito, treinamos seis dias por semana, até aos domingos. Sabemos que não temos as melhores condições de estrutura de treinamentos, mais nossos atletas se dedicaram muito, essa vontade, somada ao apoio do Governo Municipal, foi de suma importância, para essa grande realização”, declarou o técnico Diego Dantas.
       

A equipe masculina é formada por atletas estudantes da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, composta por Douglas Silva, Gabriel Rocha, João Chada, Wilian Santos, Gabriel Agostinho, Everton Silva, Jeferson Monteiro, Renan Coelho e Matheus Silva, cinegrafista David Brito, técnico professor Diego Dantas e auxiliar técnica professora Glaucia Mendes. “Agradeço plenamente o prefeito Gilberto Garcia, a secretária de Educação Nair Russo, por serem um dos grandes responsáveis por essa grande conquista, pois eles tiveram a sensibilidade de confiar no nosso trabalho e nos proporcionar quase toda a estrutura necessária para que pudéssemos nos preparar e representar a nossa cidade com muita honra, dedicação e orgulho. Luta jamais faltou, nossos guerreiros lutaram contra tudo e contra todos, em nenhum momento foi fácil, mas eles provaram para eles mesmos que são capazes de lutar e conquistar todos os sonhos de suas vidas, mesmo quando há inúmeras adversidades. Estão todos de parabéns, eles merecem todo sucesso do mundo”, concluiu o técnico Diego Dantas.
       

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou os atletas e toda equipe técnica pelo ótimo desempenho na competição, afirmando que agora e responsabilidade de todos é ainda maior. “Vocês estão levando não somente o nome do nosso município, mas também do Estado de Mato Grosso do Sul. Parabéns e sucesso a todos”, finalizou o prefeito.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!