Dupla compra carro roubado por R$ 100 e é presa por receptação

Redação


Um menor de 17 anos e um adulto, de 21, foram presos na manhã desta sexta-feira, depois que a policia descobriu que o carro que estavam utizando havia sido roubado na Capital.

A dupla foi abordada pela Polícia Militar Rodoviária e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na MS-270, KM-46, próximo ao distrito de Itahum. Eles estavam num Fiat Uno, placas HTJ-5355, de Campo Grande.

A primeira irregularidade praticada pela dupla, é que o menor estava no volante. Desconfiados também sobre a procedência do veículo, os policias checaram a placa do carro, que estava em nome de Carlos César Guarinão, 47 anos, residente em Campo Grande. Com isso o Defron passou a informação para o Defur (Delegacia de Roubos e Furtos) de Campo Grande.

Na Capital, os policiais foram até a residência de Carlos César, na Rua Manoel Inácio de Souza, centro. Chegando no local, a casa estava vazia, mas havia sinais de arrombamento. De posse destas informações, o Defron em Dourados voltou interrogar a dupla, que acabou confessando que não roubou o carro, mas que comprou por R$ 100,00 e que levariam para o Paraguai para vender. Com isso, a dupla foi autuada em flagrante por receptação em Dourados e encaminhada para Campo Grande. Eduardo de Noronha, 21 anos, foi levado para Defur e o menor para a Unei de Campo Grande.

Segundo a Defur, o proprietário do carro estava viajando e até então não sabia que sua casa havia sido furtada, por isso, a Polícia não constatou nenhum Boletim de Ocorrência sobre o roubo do carro. (Informações Sidnei Lemos – Bronka/Dourados Agora).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!