Andrés diz que Leão é mentiroso: 'Não pediram liberação do Lucas'

Redação


A ausência de Lucas no clássico de domingo contra o Palmeiras em virtude de um amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia continua repercutindo no São Paulo. Horas depois de o técnico Emerson Leão criticar fortemente a CBF, o diretor de seleções da entidade - e ex-presidente do Corinthians -, Andrés Sanchez chamou o comandante do Tricolor de mentiroso.

Andrés alegou que o São Paulo nunca pediu a liberação do meia-atacante junto à CBF e que essa situação já era estudada pela entidade antes mesmo da manifestação de Leão. Após o treinamento desta sexta-feira no CT da Barra Funda, o técnico chegou a acusar a CBF de forçar o São Paulo a fazer com que Lucas levasse outros cartões amarelos, porque assim o "barulho" de sua ausência na décima rodada do Campeonato Paulista não seria tão alto.

"O Leão é um mentiroso. É irresponsável da parte dele falar uma coisa dessas. O São Paulo sequer pediu a liberação do Lucas. O Leão vinha tão bem como treinador do time, mas acho que ele voltou ao passado. Foi discutido que poderia se estudar liberar o Lucas, mas agora não liberamos mais", disse o dirigente da CBF ao SporTV.

Após a convocação de Lucas para o amistoso diante da Bósnia, na próxima terça-feira, em partida que será realizada na Suíça, o São Paulo garante ter pedido sua liberação, entendendo que o jogador era imprescindível no Choque-Rei, mas não no amistoso da Seleção Brasileira. De acordo com o Tricolor, a resposta negativa veio em menos de uma hora.

Outra possibilidade descartada pela CBF foi a viagem de Lucas em horário diferenciado. A ideia era retornar da cidade de Presidente Prudente, onde o São Paulo enfrenta o Palmeiras às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, e se integrar ao grupo da Seleção na segunda-feira. Na visão da entidade não haveria tempo hábil para o retorno.

Lucas é o único jogador de clubes brasileiros que ficará fora de uma rodada do Estadual. O Santos, que teve duas partidas adiadas pela Federação Paulista de Futebol, levará seus três convocados - Neymar, Ganso e Rafael - em voo fretado, no domingo, condição com a qual o São Paulo concordou, mas a CBF preferiu não acatar. Já Dedé, zagueiro do Vasco, foi liberado para a disputa da final da Taça Guanabara contra o Fluminense.

Por fim, o diretor de seleções da CBF pediu para que Leão revelasse sua fonte. Caso contrário, será processado pelas declarações: "Ele que diga o nome de quem foi (a fonte) que será demitido da CBF imediatamente. Eu também quero saber quem é. Isso jamais partiria de mim, por exemplo. Ele tem que responder por isso, inclusive judicialmente. É uma irresponsabilidade".

Gazeta Esportiva

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!