Anísio da Beija-Flor e mais 7 são presos em operação da PF

Redação


A Polícia Federal do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta terça-feira Aniz Abraão David, o Anísio, patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, durante uma operação para desarticular a cúpula do jogo do bicho no Estado. Preso com outros sete suspeitos de exploração de jogo ilegal e máquinas caça-níqueis, Anísio havia recebido, há quatro dias, um habeas-corpus relativo sua prisão durante a Operação Dedo de Deus, também contra o jogo do bicho.

Anísio é acusado de liderar a prática criminosa no Rio de Janeiro. Ele está internado no Hospital Pró-Cardíaco, onde ficará sob custódia até receber alta. As prisões, ocorridas no Rio de Janeiro e Niterói, são decorrentes de sentenças da Justiça Federal sobre a Operação Furacão, realizada em 2007.

Na época, a ação prendeu três desembargadores, um ministro do Superior Tribunal de Justiça e um procurador regional da República, além de empresários de casas de bingo, policiais e advogados.

Entre os presos de hoje estão Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães - ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio-, que foi capturado em Icaraí, zona sul de Niterói, Antonio Petrus Kalil, o Turcão, e o policial civil Marcos Bretas.

Francisco Rocha, advogado de Bretas, estranhou a prisão de seu cliente e disse que vai se inteirar da decisão. Os presos serão levados para a prisão de Bangu.

Terra
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!