Correinha agora é Sargento em Nova Andradina


Valdeci Alves Correa, 47 anos de idade, natural de Cafezal do Sul PR, 28 anos a frente da Polícia Militar e 27 anos de Nova Andradina, casado e tem 03 filhos.

Correinha como é chamado pelos amigos, chegou a Nova Andradina há exatos 27 anos atrás, jovem recém-formado soldado na capital campo-grandense, trabalhou por lá um ano e foi transferido de mala e cuia para a cidade sorriso,  quando a Polícia Militar era precária e sem muitos recursos, não tinha muito comércio, uma cidade pacata onde só tinha vegetação.

Mas, teria que cumprir o dever da Lei, muitos esforços de uma batalha enfrentada com suor e garra, que naquela época exigia-se muito da polícia, onde roubos maiores eram de gados, sacas e roubos rotineiros.

Nos meados de 1984, ele nos conta que se lembra bem que a polícia não tinha crédito no comércio, para os comerciantes eles não tinham condições de pagar um produto adquirido em parcelas, os comerciantes pediam de 02 a 03 avalistas e hoje a situação é muito diferente. Lembra Correa.

Correa sempre estudando e o principal jogando bola, sua paixão pelo esporte o levou para muitos campeonatos e torneios esportivos do Batalhão entre outras equipes da cidade e região.

Teve dois momentos dramáticos em sua história profissional, uma foi do sequestro da família Tuda, onde Correa comandava a operação e negociações com os bandidos até a chegada da equipe de Campo Grande Cigcoe. O outro foi o sequestro na Conveniência Perobão que movimentou a cidade, Correa novamente no comando e nas negociações.

Correa já foi candidato a vereador, e nos confidenciou que esta se preparando para 2012, 08 anos como Diretor de Patrimônio APMVI, atuou como agente de trânsito por 05 anos e tem inúmeros cursos complementares e uma carreira de amizade e trabalho.

Atuou como Soldado por 22 anos, 06 anos como Cabo e agora formado em 3º Sargento do 8º Batalhão da Polícia Militar em Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!