Cidades & Região / Nova Andradina
Alunos de escola pulam 'muro' para ficarem na 'Praça' em Nova Andradina
Redação
Estudantes do colégio estadual Luiz Soares de Andrade, localizado no Bairro Centro Educacional em Nova Andradina, pulam o muro da instituição para ir a uma praça nos arredores.
Habitantes do Bairro onde fica a instituição dizem que a cena é comum, “todos os dias pode vir aqui e ver que os alunos, pulam para dentro e para fora da instituição, para eles é uma cena comum”, relata um morador.
Uma moradora dos arredores reclama de um adolescente que supostamente fica traficando drogas aos redores da escola, “a Polícia Militar passa, mas parece que os adolescentes somem, logo em seguida aparecem novamente”, diz a moradora apreensiva.
Um vizinho viu uma menina de 12 ou 13 anos entregando um papelote para outra pessoa, dias atrás.
Outro morador diz “não é somente a escola que tem que dar conta desse papel [de educar]. Precisamos de um engajamento da sociedade e de toda a família”, finaliza o morador.
Todos os moradores aos redores da Praça do Centro Educacional e da escola, ficam com medo dos movimentos de pessoas estranhas entre os jovens e adolescentes que circulam pelo local.
A reportagem tentou falar com a direção da escola pelo telefone que esta na lista, mas permaneceu das 13h40 até as 16h15 com tom de ocupado.
As imagens foram tiradas pela reportagem do Jornal da Nova, nesta sexta feira (23), por volta das 09h40.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





