'Tafarel e Piolho' são presos pela polícia após roubo

Redação


Após alguns dias investigando o roubo ocorrido no dia 12 de março deste ano, no estacionamento do Banco Santander, em Dourados, os investigadores de polícia do SIG - Serviço de Investigações Gerais da 1ª DP esclareceram o assalto e prenderam os dois assaltantes.

As investigações apontavam primeiramente para um funcionário de um posto de gasolina Alexandro Capile, conhecido por "Piolho", que conhecia a vítima e sabia sobre seu itinerário, sabendo que sempre naquele horário a vítima levava o malote com dinheiro ao banco, quando resolveu praticar o roubo.

Localizado nas primeiras horas da manhã de ontem (30) pelos investigadores, "Piolho", após várias contradições confessou sua participação no roubo, entregando seu comparsa como sendo Valdemir de Jesus, conhecido por "Tafarel", dono de um desmanche e ferro velho localizado na Rua Manoel Santiago, Jardim Piratininga, em Dourados.

Diante dos fatos, os investigadores do SIG imediatamente se dirigiram até ao ferro velho e prenderam "Tafarel".

Na Primeira Delegacia de Polícia "Tafarel" também confessou sua participação no assalto, como sendo a pessoa que esteve de moto e rendeu a vítima, efetuando o disparo com arma de fogo, saindo após correndo a pé com o malote contendo R$ 58 mil reais, enquanto Piolho lhe dava cobertura e apontava a vítima, da esquina da quadra.

Os investigadores apreenderam com os dois elementos a quantia aproximada de R$ 2.300, vários cheques pré-datados e uma motocicleta que foi comprada com o dinheiro do roubo.

Segundo o Delegado Dr. Rinaldo Moreira, da 1ª DP/Dourados, que presidiu as investigações, nas prisões de Piolho e Tafarel, que foram decretadas de imediato pela Justiça Criminal e ambos responderão por latrocínio na forma tentada.

A investigação agora se dá no sentido de saber onde foi gasto o dinheiro roubado, que segundo "Tafarel" foi gasto para pagamento de contas, haja vista que se encontrava preso antes do roubo, no presídio PHAC local.


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!